Terça-feira, 26 de Junho de 2007

QUE POLITICA - FILHOS E ENTEÁDOS

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 

O FOLHETIM do CHARRUA continua.

 

Um BLOGUISTA em TRIBUNAL.

 

E hoje ao passar os OLHOS num JORNAL DIÁRIO (CM) (O que é privádo é mau?) repáro em algo que um POLITICO pode dizer TUDO E MAIS ALGO que não SOFRE as consequências do que AFIRMA.

 

Afinal OPINIAR algo que seja em DESFAVOR não teve consequências na altura ao POLITICO que teve o desplante de dizê-lo na sua garantia (CASO O CAVACO SILVA FOSSE ELEITO,HAVERIA UM GOLPE DE ESTADO CONSTITUCIONAL EM PORTUGAL).

 

Viu-se na ELEIÇÃO do CAVACO SILVA a PRESIDENTE da REPÚBLICA e hoje é vê-los na palminhas nas mãos tentanto ADOÇAR conjugar a companhia que nas eleições combateram.

 

O tentar-se combater no FECHAR a BOCA a uma LIBERDADE de EXPRESSÃO para que um GOVERNO se julga SUPERIOR ao POVO é um engano de alguém e melhor seria que, esse alguém olhásse para TRÁS no TEMPO em que se diz que não havia LIBERDADE do que quer que seja para o POVO.

Fala-se muito no 25 de Abril, no dia do tal DIA da LIBERDADE, numa CONSTITUIÇÃO da REPÚBLICA que fala em DIREITOS e DEVERES, mas que no momento presente está confináda a uma gaveta de sete chaves, gaveta que só se abre para quando em beneficio de algo que seja para tentar explicar NOVOS IMPOSTOS, CORTES de BENEFICIOS ou para justificar DESPESAS em ESTUDOS que ninguém sabe quem BENEFICIA.

Veja-se que em 33 anos a VIDA em PORTUGAL subiu e subiu para PIOR, apesar de se tentar dizer que se VIVE MELHOR numa UE, quando os ORDENÁDOS não são compativeis com a VIDA noutros LUGARES da UE, a não ser aquando sejam POLITICOS com as tais regalias de VIDA que se diz existir nesses PAISES da UE.

Claro ser POLITICA é um caso á parte do POVO que tenta sobreviver com o magro ORDENÁDO (se o tiver), com o ORDENÁDO MINIMO (se tiver) ou então ser um ESPERTALHÃO e tentar viver á custa de outros (como o caso daquele empregádo de armazém que deve milhões ás finanças e que tenta sobreviver á custa de familiares, desconta 1/6 do vencimento para as finanças, dá um gozo saber que perder documentos afinal traz beneficios a outros para falcatruas).

Se o ser POLITICO permite ter todas as facilidades nesta VIDA em que se LABUTA por um BEM ESTAR compreende-se a LUTA dos POLITICOS, no VIRA CASACAS, num ESTAR hoje num PARTIDO e amanhã NOUTRO e conseguir chegar á tão almejáda REFORMA que lhe dará um PÉ de MEIA mais que suficiente para enfrentar a LABUTA do DIA a DIA, senão conseguir outro TACHO para abichar.

Mas não venham é com a TRETA que são uns coitadinhos, que estão por amor á CAMISOLA nos lugares que afinal são afinal um trampolim para conseguir subir na POLITICA, que levam tudo a peito para conseguir o BEM para o POVO, quando na realidade tentam sim é acabar com os BENEFICIOS que o POVO conseguiu nestes anos todos numa SAUDE,EDUCAÇÃO e porque não direi que até POLITICOS se serviram dessas facilidades para conseguirem mais um PONTO a seu favor.

Veja-se o caso do FOLHETIM para a CMLISBOA, convites e mais convites, um VALE TUDO para abichar um LUGAR que se sabe estar FALIDO e mais que FALIDO, mas sempre é um LUGAR ao SOL.

Porque não aproveitar os 20 MILHÕES que se diz que a EDP deve aos consumidores e compra-se os aparelhos que muito falta faz á SAUDE, na certa que os consumidores não se importariam ou não ???.

Claro mais importante é a abertura do MUSEU BERARDO, o tal que deseja comprar o BENFICA, ou dizem querer comprar, já não sei que pensar num CLUB que se diz GRANDE, que vende e compra jogadores como se comprásse MELÕES.

Ou o caso do Pedófilo que aliciáva crianças a troco de 200 euros .

Ou os ESTUDOS numa SAUDE cada vez mais PODRE que deseja que os DOENTES paguem paguem aquilo que a CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA diz ser um DIREITO do POVO PORTUGUÊS.

Ou aquele caso dos SOBREIROS abatidos num PORTUCALE.

Já não á PACHORRA para aturar tanta CORRUPTEX .

sinto-me:
música: SOL e DÒ
publicado por touaqui42 às 22:21
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De Manuela a 27 de Junho de 2007 às 10:51
Pois é querido amigo, já não há pachorra alguma.
Eu já deixei de votar em quem quer que seja.
Agora quando for as eleições para a câmara de Lisboa, não voto nem quero saber quem for para lá.
Para quê, são todos estrume da mesma vaca.
As moscas são muitas, cada vez são mais e nós as abelhas vemo-nos aflitos para chegar a casa com saúde que não temos, transportes que não temos, dinheiro que não temos, enfim tiram-nos tudo até aos ossos.
Agora até querem tirar subsídios, para quê subsídios, já nem vamos de férias, Natal que é isso?
Só digo que se ouver uma raça superior que venha depressa tirar estas carraças de cima de nós Povo, que cada vez está mais chupado e nem prostesta.
Carneiros que nós somos, ah e qualquer dia ainda nos prendem, pois andam os mirones em cima dos blogs que dizem o que pensam.
Sem mais desculpe o desabafo, mas apeteceu-me também gritar com isto.
Um abraço.
Manuela
De touaqui42 a 27 de Junho de 2007 às 16:22
Nada a desculpar.
Desabafar faz bem.
Estamos assistindo a um voltar atrás numa daquelas DITADURAS que outroura se dizia existir.
Não admira, adormeceram os PORTUGUESES com palavrinhas doces e aos poucos estamos pagando tudo e mais algo.
O ser POLITICO dá o DIREITO de dizer seja o que quer que seja.
O ser POLITICO dá o direito de falar em gastar MILHÕES sem que no amanhã seja chamádo á RAZÃO da questão em se saber para que FOI.
Veja ao que chegámos , pagar taxa de passagem em facturas mensais, um dia destes vamos pagar para usar os passeios publicos.
Os estudiosos dos ESTUDOS continuam estudando como chegar á MASSA do ZÉ PAGANTE.
Para mal dos pecados dos IDOSOS estamos caminhando na certa para um FINAL de VIDA que para ser SOCORRIDO numa SAUDE PODRE vamos ter que pagar com lingua de palmo.
Que pena tenho que o DR.HORSE não exista ou a sua equipa imaginária que tenta salvar vidas.
De guiga a 27 de Junho de 2007 às 11:53
Sempre que leio o sei blog fico "sem ar".
As coisas vão muito mal mesmo... Aliás, chego a ficar assustada com certas notícias das decisões do governo. Será que vou passar a saber o que significa viver numa ditadura?

*.*
De touaqui42 a 27 de Junho de 2007 às 16:32
Pelo caminho que esta POLITICA está levando na certa que a DITADURA não estará tão longe.
Devagarinho devagarinho estão nos tirando os DIREITOS consagrádos pela CONSTITUIÇÃO que os próprios POLITICOS assinaram.
Agora vem ai menos FÉRIAS e menos SUBSIDIO e DESPEDIMENTO por JUSTA CAUSA.
Mas continuamos na ignorância de saber o que existe em falta numa POLITICA, na chamáda disposição de falhas que se diz por ai GRAVES na matéria de uns CANUDOS.
Ou seráo os PORTUGUESES tão burros que não saberão separar o trigo do joio na questão de algo está podre numa POLITICA de algibeira????.
De Bernardo Moura a 28 de Junho de 2007 às 12:01
É que já não há mesmo pachorra, será que ainda vamos ter de aguentar mais um ano e meio para que este governo vá embora?
E será que o próximo será melhor?
É muito complicado.
A ver vamos.
Abraço
De touaqui42 a 28 de Junho de 2007 às 13:23
Pelo andar da carruagem e ao que parece não existe uma OPOSIÇÃO a este GOVERNO/PS que tudo faz para beneficiar sim mas a UE e não os PORTUGUESES.
Para mal dos nossos pecados vamos ouvindo resposta daquelas como deu o MINISTRO DA SAUDE sobre o refugo dos medicamentos.
Está claro que somos a PORCARIA dos POBRES para estes POLITICOS que não sabemos o que fazemos ou o que dizemos.
Não admira já que alguns Jornalistas teem o desplante de afirmar que os bloguistas teem a mania de se armar em Jornalistas com ditos da ocasião de uma VIDA REAL que preocupa sim mas os PORTUGUESES.
Se o dizer o que na realidade existe de mal neste País é uma TRETA deixarei sim de comprar JORNAIS.
Se acaso o ser POLITICO é que está a dar compeende-se a LUTA que existe na ocupação de lugares, pois que de outra maneira não prevejo que haja uma POLITICA que defenda o PORTUGUÊS.
O amor á camisola era no futebol do antigamente, ai para o ano 50/60.
De Jofre Alves a 28 de Junho de 2007 às 18:39
O Doutor Morte, que veste a roupeta de sinistro da Saúde e usa o nome civil de Correia de Campos, numa entrevista à Rádio TSF sugeriu que os hospitais, as farmácias e a industria farmacêutica deveriam entregar aos pobres os medicamentos fora de prazo, para evitar desperdícios.

Uma pessoa ouve e pasma, como este anormal é governante duma nação europeia. Ou já seremos os cafres da Europa?

Por isso compreendo os teus sentimentos contra esta pandilha.
De touaqui42 a 29 de Junho de 2007 às 10:13
Pois.......
O que admira é.....
Se temos estas carolas em postos de comando com ditos espirituais como este, então a Presidência da UE dos seis meses entregue a PORTUGAL estamos feitos ao BIFE.
Os meus sentimentos em respeito a POLITICA só posso dizer que NUNCA acreditei em SONHOS.
Segundo se diz os PORTUGUESES sonham á 33 anos e nunca se viu tamanha desfacatez quando alguém diz que "queremos responsabilidades", NOTA-SE.
Quando alguém pretende amedrontar a LIBERDADE DE EXPRESSÃO com aquela de SANTINHO, leva-me a pensar na IDOSA leváda a tribunal por um DESVIO (que se provou com factura) a tribunal.
Mas como os IDOSOS deste País já não contam para nada, a não ser para as PROMESSAS que os POLITICOS continuam fazendo na questão de adoçar a boca aos PORTUGUESES com feitos aonde se gastam dinheiros em que os netos e bisnetos irão pagar com lingua de palmo.
Vamos ter que dizer AMEN com a UE.
Somos capachos de uma UE que tudo faz para se servir na sua ansia de dar a saber que são os maiores.
De aquimetem a 29 de Junho de 2007 às 10:06
Olá meu caro, como sempre corajoso e frontal por isso uma vez mais o felicito. Mas olhe que "eles..." andam por aí ! Então o nosso zé povinho não sabia quem os "socialistas" eram? Para "eles" a PIDE era uma assassina, mas a KGB não, essa não fazia mal a uma mosca. Que continuem a votar na esquerda até dar cabo desta que foi uma das mais respeitadas Nações do mundo. Um forte abraço mas cuidado a nova pide e os processos sumários....
De touaqui42 a 29 de Junho de 2007 às 10:32
Quando ontem ouvi o bloguista PORTUGALPROFUNDO dizer que irá continuar na sua senda da verdade, aplaudi e confesso que fiquei com uma certa magoa na questão de que a LIBERDADE de EXPRESSÃO está sendo abafáda com os tais BUFOS que andam procurando tachos.
O que aliás não me admirou, nunca gostei do PS.
Admira-me sim que quem retornou de àfrica com uma mão á frente e outra atrás vote em pessoas que tudo fizeram para que MILHARES perdessem o seu LAR e o seu EMPREGO.
Não, não chamarei colonialistas ao que vieram, que compraram a sua casa em África com o produto do seu trabalho, que na sua fizeram do MATO cidades que se podem ver, mas que se encontram em estado lastimoso,
Quando recordo o acordo de LUSAKA ou o acordo de ALVOR dá-me vontáde de vomitar para cima da camarilha que organizou tamanha fantochada.
Na certa que irei recordar até um dia em que a terra irá comer este corpinho, senão for cremádo como desejo e as cinzas deitádas por cima de uma ASSEMBLEIA da Republica, O QUE ERA PEDIR MUITO .
Posso-lhe dizer que tive chatices no antigamente com a DGS/PIDE mas nunca pensei assistir de novo, que aliás se diz ter havido um 25 de Abril 74 o dia da LIBERDADE, a este medo do receio de que BUFOS andam pelo POVO, os tais amigos da ONÇA, com ideias de que o POVO não consigam saber o que realmente existe numa incerteza da verdade de factos que vieram ao conhecimento do PUBLICO.
Ninguém dirá desta água não beberei.
Mas tantas vezes o cantaro vai á fonte que um dia parte-se.
De Manuela a 29 de Junho de 2007 às 23:33
Boa noite vim desejar-lhe um bom fim de semana.
Para si e sua familia.
Abraço
Manuela
De touaqui42 a 29 de Junho de 2007 às 23:35
Igualmente para si e sua familia.
um ab de amizade
De Manuela a 30 de Junho de 2007 às 01:02
Amigo.
Não deixe de ir ler a resposta ao seu comentário sobre rezar.
É importante para mim.
Obrigado.
Boa noite.

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds