Sexta-feira, 3 de Agosto de 2007

MISERIAS DA VIDA REAL DE HOJE NESTE PORTUGAL

Depois de uma certa relutância , que depois do almoço, dá-me vontáde de DORMIR, resolvi escrever este BLOG.

 

Devo estar pensando e escrevendo e ao mesmo tempo pensando no tempo que me falta saltar para os doces lencois da minha choça e ao mesmo tempo abrir a janela para aproveitar o pouco ar rarefeito vindo do mar, que entra pela janelas ao POENTE, é que depois do almoço dá-me aquela soneira que sabe bem á VELHICE .

 

Li á pouco uns resultádos sobre os ouvintes do PM e reparei que os mesmos baixaram e baixarem vindo çogo com as desculpas que os ouvintes estarem de Férias, o que me deixa sinceramente indignádo, por saber que ninguém deseja ouvir o PM na sua retórica a BEM NAÇÃO.

 

Ou será que os OUVINTES começam a ficar fartos de ouvir sempre a mesma lenga lenga de um PM que tudo prometeu e nada fez do que prometeu, aliás e digo sinceramente aquando o PM fala na TV fecha-lo o bico no som, pois que de outro modo o tenho que aturar num Governo/PS que a única coisa que faz é alterar a vida consumidora dos PORTUGUESES para mais DESPESAS.

 

Quer queira quer não, vamos ter que aturar o PM e seus acólitos, infelizmente o PR não toma decisões sobre o País, vivemos á base de empréstimos da UE e de Bancários e ao qual se diz que MILHARES de PORTUGUESES já devem uns quantos MILHÕES á BANCA.

 

O que não admira mesmo neste momento em que os PORTUGUESES gozam o seu MERECIDO DESCANSO ANUAL, esquecendo que a VIDA REAL deste PORTUGAL some e segue para os próximos episódios.

 

O não querer ouvir o PM e seu Governo nas suas conclusões de enganar o POVO, pois que desde que tomou possse sempre prevaricou no contrário ao que afirmou no seu vocabulário para a sua nomeação para o GOVERNO, não deixa dúvidas alguma que os PORTUGUESES estão cansados da CONVERSA do costume.

 

O País está emcrise e o POVO que pague a CRISE.

 

Aliás e muito bem , na nomeação do ACOSTA para a CMLISBOA  alguém arranjou a LEI DE COSTA com 40 MILHÕES, que nos deixa desconfiádos de tanta fartura de euros para uma CMLISBOA endividáda e com primazia de compra de uma NOVA FROTA DE VIATURAS para os nomeádos PRESIDENTE e VEREADORES, sinceramente que querem que se diga, era mandá-los ir dar uma voltinha ao bilhar grande não era '????.

 

Aliás a nomeação de alguém para Vereador do MEIO AMBIENTE de LISBOA que só numa paragem de um TUNEL sofregou mais de 4 MILHÕES de EUROS aos contribuintes dá que desconfiar, mas como no seu meio tem os CEMITÈRIOS pode ser que o seu enterro na POLITICA esteja mais que programádo.

 

Meteu dó uma Senhora Ministra tentar safar seus subordinádos na questão do CHARRUA , lamentávelmente o GOVERNO/PS caiu e bem na ratoeira de deixar avançar a questão, um ponto que infelizmente se vai pagar caro, já que o POVO tem a sua maneira de pensar (infelizmente o POVO pensa diferente ao GOVERNO), mas mesmo GOverno não quer e nem deseja saber o que pensa o POVO.

 

São uns SABICHÔES estes SENHORES do GOVERNO, a tal ponto que agora veem com falinhas mansas tentanto acariciar os IDOSOS com novos prometimentos na SAUDE, mas o que se vê na VIDA REAL é uma falta de assitência na SAUDE aos IDOSOS a tal PONTO que muitos estão condenádos a bater a BOTA por falta de assistencia  medica.

 

Basta verificar o ajuntamento agora ao SENHOR MARQUES MENDES (o tal pequenino) que mal sabe de politica mas que no momento do aperto do traseiro tem a seu favor os NABÁDOS da POLITICA do antigamente, os tais do encosto á esquina que aparecem quando não são precisos, para mal dos pecádos do SENHOR MENEZES, o tal que deseja ou pensa ocupar a PRESIDENCIA DO PSD.

 

O que dá que pensar senão será a tal manobra do costume de uma POLITICA que se diz JOVEM mas VELHINHA na sua face de tentar enganar o ELEITORÁDO, já que no antigamente a ANP o fazia.

 

É certo que os PORTUGUES ( alguns claro estão adormecidos, são da cor, teem o prometido, mas não certo e tudo fazem para que assegurem o tacho), mas outros PORTUGUESES estão deveras acordádos e não se deixam enredar nas redes que os PALERMAS dos PARTIDOS nos querem impingir e acreditem e bem que certos PORTUGUESES estão a começar a acordar da sua nostalgia, não é por estarmos nestes seis (6) meses numa PRESIDENCIA de uma UE que vamos adormecer, se o pensam desenganem-se, levamos tempo mas quando acordar vamos mesmo levantar os braços e pedir RESPONSABILIDADES aos POLITICOS que nestes anos TODOS nos teem enganádo com PROMESSAS falsas.

 

Para isso basta-nos saber que o DINHEIRO (EUROS) está mais caro aos PORTUGUESES e já na promessa de haver nova subida dos custos do dinheiro, o que nos dá na ideia que os SENHORES que ganham MILHÕES julgam que o POVO está ao SABOR da CORRENTE do dinheiro e fazem o que lhes dá na real gana.

 

No entanto ai temos NOVA PROMESSA de mais DESEMPREGO, mais fecho de EMPRESAS. mais inscrições na LISTA da FOME, de Dividas a não se pagar mas com Habitação empenháda (endividáda), de Familias passando fome e procurando ajuda nos serviços contra a FOME, mas que em PORTUGAL continuamos pagando SUBSIDIOS para não se produzir uma AGRICULTURA que bem seria numa AJUDA ao POVO PORTUGUES, assim como saber que o LEITE vai ser aumentádo porque a PRODUÇÃO reduziu para COTAS minimas , quando se sabe que LEITE foi derramádo por ESGOTOS direitinhos ao MAR aquando a PRODUÇÃO havia em excesso.

 

Que pensar afinal dos recebimentos de tais SUBSIDIOS para não se produzir ???.

 

Que importa que haja PESSOAS morrendo de fome quando não se produz nada de nada para assegurar uma subsistência ao SER HUMANO PORTUGÛES.

 

A quem serve afinal as BENENSES do não PRODUZIR neste PORTUGAL , quem arrecada a maior fatia por não PRODUZIR ????

 

Haja tento e repensar no que se deseja realmente para este PORTUGAL.

 

Este GOVERNO/PS não nos serve , mas lá virá , quem vem atrás que feche a PORTA.

 

Esperamos que um MILAGRE venha de FÁTIMA.

 

sinto-me:
música: SOL E DÓ
publicado por touaqui42 às 13:11
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Carlos Afonso a 5 de Agosto de 2007 às 01:40
Viva caro Amigo Touaqui!! Espero que tenhas tido uma óptimas Férias!! Depois de muito tempo, cá ando a tentar recomeçar a rotina!! Agradeço pessoalmente as tuas palavras deixadas no meu espaço relativamente á situação menos boa que passei!! Este teu artigo deu-me o mote para publicar o meu próximo Post (finalmente!!)!! Esperando que estejas bem aí no Nosso "Cantinho", deixo um Grande Abraço e obrigado pela Força!!...Carlos.
De touaqui42 a 5 de Agosto de 2007 às 09:28
Viva amigo Afonso
Nada a agradecer , os amigos (não da ONÇA) estão aqui presentes para as ocasiões.
Ainda bem que tudo está correndo pelo melhor.
Força que a malta está precisando de animo nestes blogs, estão ficando adormecidos pelas férias e os POLITICOS da chacha estão-se aproveitando para levar a água ao seu moinho.
Vou já visitar teu blog
um ab e em frente
De Jofre Alves a 5 de Agosto de 2007 às 16:47
Meu Caro: é grande o sentimento de repulsa por tudo o que vemos neste país, onde a banca e os seguros têm lucros milionários e os portugueses vivem perto da penúria. Venho dar uma força aos teus certeiros escritos. Boa semana.
De touaqui42 a 5 de Agosto de 2007 às 22:26
Infelizmente ainda são poucos os PORTUGUESES que veem com olhos de gente a BELEZA deste País.
Não admira que haja LUCROS fabulosos na questão que diz.
Hoje tudo que não tenha lucros é para desbaratar e deitar abaixo.
A mira de um PORTUGAL destruido está na ansia de muitos com dinheiro.
É cada vez mais o fosso entre RICOS e POBRES.
E ai das pessoas que não consigam acompanhar o deixa andar deste PORTUGAL.
Estão feitos ao bife
De touaqui42 a 5 de Agosto de 2007 às 22:26
Infelizmente ainda são poucos os PORTUGUESES que veem com olhos de gente a BELEZA deste País.
Não admira que haja LUCROS fabulosos na questão que diz.
Hoje tudo que não tenha lucros é para desbaratar e deitar abaixo.
A mira de um PORTUGAL destruido está na ansia de muitos com dinheiro.
É cada vez mais o fosso entre RICOS e POBRES.
E ai das pessoas que não consigam acompanhar o deixa andar deste PORTUGAL.
Estão feitos ao bife
De kaska a 6 de Agosto de 2007 às 11:56
Sempre foi assim uns com tudo outros sem nada. Força aí na escrita, parabéns.
De touaqui42 a 6 de Agosto de 2007 às 13:48
Foi um prazer a tua visita.
Fiz visita ao teu blog .
Infelizmente nada se resolve a favor do meio ambiente.
Quando existe algo de grave , Deus nos acuda.
As paixões ficam para debaixo dos lenções.
Ou manias de uns POLITICOS com maioria , mas sem condições de GOVERNAR.
De guiga a 6 de Agosto de 2007 às 14:45
Continuo a afirmar que este governo é muito esquisito!!
*.*
De touaqui42 a 6 de Agosto de 2007 às 17:21
Esquisito é favor.
Mandões, esquisitos, não dão a mão á palmatória, não admitem que haja contrários ás deles (GOVERNO), uns sabichões, explusam quem trabalha com competencia, com saber, arranjam tachos a sabichões que nem sabão e nem cera teem debaixo dos pés, enfim uns comilões só para eles.
De cindamoledo a 6 de Agosto de 2007 às 17:38
Era tão bom que os políticos também visitassem certos blogs!!! como por exemplo este. assim talvez mudassem de política...mesmo se não mudassem sabiam que este país não está nada contente com o que se anda a fazer. Amigo continue a escrever, pelo menos eu venho ler. Cumprimentos da cinda
De touaqui42 a 6 de Agosto de 2007 às 22:19
Que não.
Os Politicos mada querem saber da opinião do POVo.
Mas o POVO começa também a não querer saber dos POLITICOS.
A tal ponto que a OBSTENÇÃO aumenta a olhos vistos nas eleições.
Diem uns e dizem outros que se o POVO não vota não pode reclamar, mas os POLITICOS e quem o diz não se pode esquecer que estes POLITICOS estão mamando á 33 anosá custa do ZÉ POVINHO.
Mostrar o POVO pelo seu desprezo á classe POLITICA não tenhamos alguma dúvida que seja numa GREVE GERAL ás eleições.
Dizem que se faz FORTUNAS por tudo e por nada, mas não vejo o ZÉ POVINHO que trabalha e vive da sua REFORMA aumentar os seus proveitos dessa RIQUEZA que GOVERNOS SUCESSIVOS teem distribuido por esse MUNDO fora á custa do ZÉ CONTRIBUINTE.
De Savonarola a 8 de Agosto de 2007 às 03:39
Gostei muito especialmente da parte em que os ouvintes já nem sequer estavam a ouvir o Sócrates, na sua habitual lengalenga do "tudo vai bem, no melhor dos mundos". Este governo continua a tentar enganar o povo que o elegeu com um blá-blá que só adormece a consciência de quem quer.
Só que, para mal do poder, as pessoas estão atentas a tudo o que as rodeia e sabem muito bem como é que estão a ser mal governadas. A miséria aumenta a um ritmo aflitivo, como se vivêssemos num paupérrimo país africano e, disso, as pessoas têm consciência!
Um abraço anarquista
De touaqui42 a 8 de Agosto de 2007 às 13:15
Pois que façam como a minha pessoa , calo-lhe o bico sem som é a melhor pessoa do mundo , não engana ninguém senão o ouvirmos, as promessas dele entram a 100 e saiem a 300.
O mal é que os PORTUGUESES estão cientes que o mal é GERAL mas continuam na sua de VIVER com mais impostos e de serem enganádos por uns POLITICOS de chucha que só enganam o ZÉ POVINHO na mira de um ÓASIS maravilhoso no meu do DESERTO.
AI camelos.
Fomos enganádos na entrega das tais PROVINCIAS AFRICANAS e continuamos a ser enganádos na miragem de promessas que se sabem não ser cumpridas.
E ai do coitádo que diga o contrário , é saneádo e corrido para não não dizer outra coisa.
O que é certo é que os que entregaram as tais PROVINCIAS vivem no bem bom e quem tinha o seu nas PROVINCIAS vive á base de suspiros.
E hoje passado estes anos todos continuamos a enviar ajudas e dinheiro para alimentar o BOM SENSO das PROVINCIAS transformádas em PAÍSES de terceiros MUNDOS com riquezas que os PORTUGUESES nunca quizeram explorar.
Alguns milhares viviam sim do seu emprego e do seu bem estar e a única coisa que trouxeram foi o seu traseiro que esse quase que por lá ficou.
Tristezas da vida que não pagam dividas que se acumula cada vez mais em bancos que enriquecem cada vez mais.
Porque será que não haverá um 25 de Abril de novo para limpeza dos CORRUPTOS que uma ASSEMBLEIA DA REPUBLICA não quiz trazer á tona de uma votação geral.
Ou será mesmo que não existe CORRUPÇÃO ???.
Venha o diabo que os escolha.
De =) a 2 de Janeiro de 2009 às 13:22
Totally =) eehhheh lOOL you are nuts =P KISSES

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds