Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2006

POLITICA....UI QUE FRIO KUMCANECO.

Como diria o KUMCANECO estamos na época festiva e seria injusto tentar não passar o NATAL ou seja as FESTAS FESTIVAS numa PAZ e SOSSEGO.

Mas pelo que se lê em noticias, e como diria o AMIMNINGUÉMMECALA, tenho que dizer da minha justiça sobre o que o PM está querendo fazer na maneira de tentar solucionar de uma maneira de TAPAR OS OLHOS AOS PORTUGUSES nas suas FINANÇAS LOCAIS.

E não é que o PM se adiantou ao TC e conseguir vários pareceres para fazer força ás suas FINANÇAS LOCAIS tendo enviádo por CARTA , coitádo os TELEFONES já não são SEGUROS , ouve-se tudo e sabe-se tudo , e lá diz e bem o PM que não é para fazer pressão sobre a resolução do caso , quem diria que uma pressão desta faria o TC fazer uma SABOTAGEM ao magnifico PM que PORTUGAL tem , ná que aqui á coisa da GROSSA e dá para DESCONFIAR para tamanha GENTILEZA da parte do PM , será mesmo que as FINANÇAS LOCAIS são assim tão boas para merecer tamanhos PARECERES de JURISTAS na CONCORDANCIA do mesmo ou teremos as tais PROMESSAS ELEITORAIS prometidas e não CUMPRIDAS, bom venha de lá a AUTORIDADE do PR para dizer algo sobre o SIM do mesmo e veremos quem está dentro da razão.

E não é que o magano que tinha á sua LÁBIA os aumentos da ENERGIA foi-se , demitiu-se , e nesta conclusão não pode comparecer á presença prevista numa ASSEMBLEIA para se aclarar porque razão não ficou nos 15.6% o aumento da ENERGIA e sim ficar nos 5/6% , não , eu não fiquei esclarecido e não fiquei esclarecido porque o MANGANO ganhava 18.000 euros mensais e foi para casa com 12.000 euros mensais até arranjar um tacho, mas o que me traz na PULA atrás da ORELHA é que agora veem dizer que o ME fez bem em demitir o tal dito cujo numa sexta-feira , assim privou de os EXMOS. DEPUTADOS soubessem qual a razão do momento da RETIRÁDA do mesmo dito cujo, mas não só temos ME , temos o Sr. João Cravinho que diz , que era impossivel ouvir o dito cujo na questão da apresentação das suas razões para o tal PROBLEMA dos aumentos da ENERGIA , ora BOLAS ficámos sem saber porque razão assim foi esta DEMISSÃO tão á pressa , a não ser que venha por ai uma TRAMOIA mais SÉRIA para os PORTUGUESES.

Como diria e muito bem , IDOSOS de ESTARREJA , o ESTADO na sua pessoa deseja a MORTE LENTA DOS IDOSOS na corrida mais longa na procura de SOCORRO, pois que não se compreende porque se fecha URGENCIA perto de casa e obrigam IDOSOS percorrer 30/40 KM, quem diz IDOSOS diz outras situações anómalas.

Mas pronto vem ai o FRIO e temos que nos agarrar ás mantas e cobertores , não estou vendo que IDOSOS , cerca de 2.000.000 , tenham dinheiro para comprar uns mais aquecedores e lenha para se aquecerem , demais a ENERGIA está mais cara , e o ORDENÀDO MINIMO não dá chanches para um gasto extra no aquecimento e depois temos claro umas prendinhas a fazer aos netinhos e familiares , ou não seremos gente como os mais RICOS , só que não oferecemos CARROS.

Bom nisto tudo fiquei esclarecido numa coisa , vamos criar mais OLIVAL , a CEE na sua pessoa autoriza que os PORTUGUESES plantem mais OLIVAL em favor dos BENEFICIOS DOS SUBSIDIOS que alguns recebem por não SEMEAR CEREAIS, o que quer dizer , recebe SUBISIDIOS e ainda pode plantar um OLIVAL , BENDITO PAÍS que não produz nada de nada e ainda recebe algo em troca dos favores de não TRABALHAR, e ainda se admiram que estejam a fechar EMPRESAS no dia de HOJE, como aquela RENET que fechou porque a SEG,SOCIAL não deu o seu AVAL para continuar colocando mais 80 desempregados na RUA , é FAVOR nesta ÈPOCA FESTIVA ter uma LEMBRANÇAS OU PRENDAS TÃO AMARGAS DO PAI NATAL.

Mas não deixamos de pagar os tais impostos camufládos para fazer parte de uma certa GENTILEZA de ter em casa programas de CHÁCHA da nossa RTP1/2 ou se quizermos a tal PASSAGEM á minha porta , ou o tal imposto do COMBUSTIVEL a favor da FLORESTA , bom seja o que for IMPOSTOS todos pagam a não ser aqueles a quem as EMPRESAS pagam tudo e mais algo , por acaso nem cartão com um PLAFOND consigo arranjar.

O que eu sei é estes POLITICOS de hoje , estão deixando e cada vez mais PORTUGAL no fundo de um POÇO , sem soluções e sem razões de ser da sua existência a não ser os altos vencimentos que por ai se ganha só por ocupar uns gabinetes .

Como diria o compadre Algarvio , o ALQUEVA é bom para dar ÁGUA aos ESPANHOIS , regar campos de golfe , pescar nas suas águas , regar os campos que não se sabe quais eles são, mas bebê-la é que é o DIABO.

BOM NATAL e BOAS PRENDAS NO SAPATINHO na GENTE BOA DE PORTUGAL.

OS MAUS DA FITA QUE SE CONTENTEM COM AS GUERRILHAS DO COSTUME, POLITICOS Á PARTE , POVO NOUTRA.

ALELUIA , ESTÁ NASCENDO UMA ESTRELA.

música: SOL E DÓ
publicado por touaqui42 às 13:28
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De guiga a 21 de Dezembro de 2006 às 15:00
Realmente, os programas natalícios deixam muito a desejar!!! Ou é floribella, ou dança comigo...etc...etc... Dá mais vontade de criar um "Foge Comigo""!!!
Tanto se fala da má qualidade da televisão portuguesa, mas nada de faz! Aliás, parece que em vez de melhorar, apenas piora!!!

Por isso é que eu vejo cada vez menos televisão!
Não vale mesmo a pena!

*.*
De touaqui42 a 21 de Dezembro de 2006 às 17:35
E para acabar o ANO , ainda temos mais um FOLHETIM e chama-se , QUERES PARECERES PAGA.
Qualidade na TV , bom só se for aquela das repetições de filmes continuadamente , quanto ás TELENOVELAS , bom ai fia fino , de manhã á noite ai temos uma camada de FLORIBELLA e MORANGOS SEM AÇUCAR.
Mas para as FESTAS que ai veem , mete-se tudo numa maquina a vapor e sai tudo a TGV.
É que não vale mesmo a pena ver TV PORTUGUESA.
Que saudades daqueles filmes de comboyáda em que o artista principal mata tudo com uma só pistola, agora é tudo á metralhadora , já não tem graça nenhuma.
Mas não deixamos de engordar os que trabalham na TV PORTUGUESA com um mais imposto camufládo numa qualquer factura da EDP.
Agora assistimos numa ASSEMBLEIA melhor espectáculo e mais baráto , é ver aqueles gladiadores a trocar amizades entre si para mostrar trabalho ao POVO que votou neles , que GIRO mesmo eles a dizerem algo que o POVO nem percebe , mas eles no fim saiem de braço dádo dizendo que já conseguiram enganar mais uns papalvos do POVO.
È GIRO e confortante ver os que teem a maioria a chamar a atenção ao que estão na minoria , quando se esqueceram que já tiveram na mesma posição e se não fosse o PR antigo , que coitádo estava quase de saida e fez o jeitinho , eles agora não miariam assim tanto.
Até parece que estão ali a ZELAR pela SAUDE do tal POVO que dizem que os BOTOU ali.
Áh valentes cabeçorras pensadoras.
FESTAS FELIZES

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds