Terça-feira, 26 de Dezembro de 2006

EXPECTATIVAS DUM OPTIMISMO POLITICO NESTE PAÌS

Fiquei estarrecido e quase que chorei ás lágrimas quando ouvi o PM deste PORTUGAL a assinalar RESULTÁDOS e enaltecendo as MELHORIAS no PAÍS.

Dá a IMPRESSÃO que neste PORTUGAL corre tudo pelo melhor , quando a REALIDADE deste PORTUGAL é de um total APATIA no que quer que seja numa MELHORIA de VIDA dos PORTUGUESES.

Diz o PM que reconhece os SACRIFICIOS que se encontra a pedir aos PORTUGUESES assim como um ESFORÇO maior, mas que os PORTUGUESES sabem bem que nenhum PAÍS progride sem um ESFORÇO maior de TODOS os seus CIDADÃOS. Não há alternativa ao trabalho árduo.

Bom não entendo este TODOS , sacrificios faz o POVO , mas não se vê os POLITICOS fazerem o que quer que seja para fazerem os seus SACRIFICIOS , não baixarem os seus vencimentos , não baixaram as suas regalias , continuam com todas as regalias e mais algumas, o que me deixa a pensar que vamos continuar (POVO) a sofrer na PELE as consequências duma má GOVERNAÇÃO , continuamos a pagar tudo e mais algo que nos exigem , continuamos pagando os 21% em facturas que caiem nos cofres do ESTADO, continuamos pagando IMPOSTOS camufládos em facturas que pagamos mensalmente, nem o maldito BOLO-REI consiguimos pagar a 5% em vez dos 21%, comemos e calamos o tal BOLO-REI e ainda nos sai a FAVA.

Mas choro de uma COMOÇÃO que tive medo de me dar um AVC com as palavras do PM quando se dirige em PARTICULAR aos IDOSOS com menos RECURSOS , diz o PM , são esses idosos com menos RECURSOS que mais precisam da solidariedade do GOVERNO , o mesmo GOVERNO continuará a fazer tudo o que está ao seu alcance para lhe dar condições para uma vida condigna para uma vida digna livre da POBREZA como não podia deixar de ser numa sociedade que se quer respeitar a si própria, lindo gostei imenso das palavras mas não vejo acções alguma que demostre que se olha mais os IDOSOS.

Melhorias diz o PM em PORTUGAL , confiança em quê SR. PM ? , crescimento numa ECONOMIA e quais ?, se assistimos ao dia a dia os bens consumiveis necessários ao bem estar da POPULAÇÃO a subir constantemente , se os CALOTES sobem em flecha e os PORTUGUESES estão a ter cada vez mais dificuldádes em pagar todos os seus empréstimos , se comemos o que vem de fora de PORTUGAL , não temos uma AGRICULTURA necessárias ao PAÍS para bens essenciais , temos uma agricultura de HORTAS e mesmo essa está na RUAS da AMARGURA.

Onde pára o tal TRABALHO e os EMPREGOS que diz ter conseguido , se se assiste todos os dias a fechos de empresas deixando no desemprego dezenas ou milhares numa situação de dificil questão monetária para fazer face a pagamentos que se meteram numa vida SOCIAL que na promessa de um emprego estável se meteram .

Acreditarei sim na CLASSE POLITICA quando a mesma fizer o SACRIFICIO que o POVO faz e passa na questão de contar uns miseros centimos ou na questão de querer comprar um medicamento e não ter que pedir emprestádo a alguém mais uns euros para fazer face ao pagamento do mesmo medicamento , ou quando alguns idosos quizerem comprar alimentos para conseguir a sua sopinha para comer , não ver aquelas imagens na TV de pessoas ao caixotes do LIXO procurando a sua subsistência , assistir-se a jantares de NATAL da ocasião para mostrar a solidariedade de momento da ocasião, no pedinchar de tudo o que seja necessário para acudir a outros fora de PORTUGAL , no perdão de dividas a outros PAÍSES , pela questão de termos DEVERES , enquanto DENTRO DE PORTUGAL temos MISÉRIA CAMUFLÁDA e numa VERGONHA TOTAL e lá porque se conseguiu passar um NATAL com mais algo para mostrar que a vida CONTINUA não pense o SR. PM que os PORTUGUESES TODOS vivem bem e á grande e á franceza.

Não venha com falinhas mansas que o seu GOVERNO tem culpas no CARTÓRIO nos 32 ANOS de DEMOCRACIA em que se desbaratou FORTUNAS , e os 150.000 euros que gastou em PARECERES já dava e muito para comprar medicamentos a muitos IDOSOS a quem o PM diz olhar , creia que SR. PM que lhe desejo um ANO NOVO 2007 num bater de PORTAS do GOVERNO e na esperança que TENHA NASCIDO O SALVADOR DE PORTUGAL.

Para quem diz querer endireitar PORTUGAL com TRABALHO e dá uma PONTE , só poderei afirmar que não está dentro da sua lógica a sua forma de solucionar os problemas deste PORTUGAL, não é assim que vai cativar ELEITORES nas próximas eleições.

sinto-me:
música: SOL E DÓ
publicado por touaqui42 às 11:51
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De js a 26 de Dezembro de 2006 às 13:59
... ao ouvir o PM a fala do estado do país ...fiquei com algumas dúvidas se era o Primeiro-ministro de Portugal...mas fui olhar para a TV e era mesmo... ou será que era algum palhaço disfarçado a contar anedotas sobre Portugal?...
FORÇ'AÍ! Bom ano de 2007 ...a ver se conseguimos acabar com algumas destas palhaçadas...
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
De Bernardo Moura a 27 de Dezembro de 2006 às 10:35
Eu nem perdi o meu precioso tempo a ver esse gajo a falar. Peço desculpa pela forma como o designo "gajo".
De Bernardo Moura a 27 de Dezembro de 2006 às 10:36
A desculpa não é para ele é para quem lê o comentário.
De touaqui42 a 27 de Dezembro de 2006 às 11:00
ahahahahahahah, essa da desculpa está gira .

Nada tens a pedir desculpa , de outro modo não se pode tratar um individuo que coloca PORTUGAL no fundo.
De suminha a 27 de Dezembro de 2006 às 18:38
Portugal não se pode afundar mais, este PM só olha para o seu umbigo...trabalhar, trabalhar é que pede, mas depois se puder dar umas folgas ele até dá, deve ser para agradar...
De touaqui42 a 28 de Dezembro de 2006 às 13:58
Sim este PM só olha para o seu UMBIGO,
Trabalhar faz calos e eles (POLITICOS) dão o dia de uma PONTE pensando no DINHEIRO que vão juntar com essa PONTE.
Valente PORTUGAL que dá dias de alegria numas férias que apesar de tudo traz água no bico.
Agradar agrada mas não sabem que o pagamento do dia de almoço é descontádo e a coisa traz água no bico para as próximas eleições.
De Zé (do beco) a 28 de Dezembro de 2006 às 01:12
As melhorias de que esse filho de puta fala podem ver-se nos apelos que a União Europeia está a fazer aos países que vão entrar para a zona Euro. Que vejam os maus exemplos dados por Portugal.
Tanta pena que ele tem dos idosos. Tem tanta pena que faz tudo para lhes acabar com o sofrimento. Quer matá-los à fome, isto se, entretanto, a falta de dinheiro para medicamentos não os matar primeiro.
Fala de emprego, o palhaço. Diz que foram criados 50.000 postos de trabalho. O que ele se esquece é que os postos de trabalho perdidos serão o dobro dos criados.
Enfim, cá vamos cantando e rindo e parece que a crise nem afecta todos, a ver pelos hotéis esgotados no passado verão e agora, com a passagem do ano, a Serra da Estrela está, também esgotada.
Para algum lado o nosso dinheiro está a ir, pois se ele nos falta a nós, é natural que haja muito cabrão a encher o cu e a gastar à fartazana.
Bom ano de 2007.
De TiBéu ( Isa) a 28 de Dezembro de 2006 às 01:18
Pena que se fale desta forma num blog que será lido por várias pessoas, penso que se podia evitar esta forma de escrever, caramba podemos dizer tudo sem palavrões. Sinceramente é a primeira vez que vejo esta forma de escrever.
De touaqui42 a 28 de Dezembro de 2006 às 13:35
Tibeu não sei qual a tua idade e o teu pensamento no respeito destes GOVERNOS que nos teem GOVERNÁDO.
Não sei se terás familia constituida nem responsabilidade acrescidas de uma familia e pagamentos mensais .
O modo de falar por vezes que se constroi nestes BLOG nada mais será que um desabafo na maneira em que estes POLITICOS se preocupam na maneira de enterrar e pedir esforços aos PORTUGUESES.
Sim o de ser lido por muitos mais bloguistas quer dizer que nem todos estamos de acordo em que este GOVERNO GOVERNA na melhor maneira para que este PORTUGAL fique na mó de cima.
Crê e aqui tens prova disso que nem todos os PORTUGUESES vamos na treta ou na lenga lenga deste PM na maneira de querer levar a água ao seu moinho.
A idade que nós idosos temos dá-nos uma certeza , não temos esperanças alguma que este PM queira endireitar seja o que for .
O que assiste de momento é um estar completo de apatia dos PORTUGUESES no respeitante ao futuro tantos dos PORTUGUESES como de PORTUGAL.
Vamos voltar ao tempo de uma SARDINHA ser COMIDA por três e um naco de pão ser comido por cinco ou seis.
Tibéu crê no que nos velhótes dizem , este GOVERNO nada traz de bom para os PORTUGUESES e para PORTUGAL.
BOA PASSAGEM DE ANO 2006/2007
De touaqui42 a 28 de Dezembro de 2006 às 13:54
É só enganar o ZÉ POVINHO com as palavrinhas mansas de um PM que diz que a ECONOMIA vai de vento em popa a subir , só se for do ar que respiramos que sobe.
Estamos , idosos , no limite de uma tristeza de verificar que este PORTUGAL vai sendo tragádo por uma POLITICA cada vez ágil na maneira de encher os seus bolsos.
Vamos para Janeiro e temos SUBIDAS DE TUDO num CONSUMO que vai cada vez mais escarecer a vida do ZÉ PAGODE.
Como se diz vamos preparando a CAMPA que nos querem impingir com tais aumentos cada vez mais na vida REAL deste País.
Pobre PR que não traz soluções para este PORTUGAL e para esta POBRE POPULAÇÃO.
De Jofre Alves a 29 de Dezembro de 2006 às 17:22
No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por isso desejo a maior felicidade para o ano 2007.
De castor a 30 de Dezembro de 2006 às 01:16
A bicharada do dique não ligou a politiquices nem a futebóis na consoada de natal e alem disso, não reconhece legitimidade ao governo para dar sentenças à bicharada!!!! O que todo o animal sério deseja para 2007 é capacidade de trabalho, de crescimento, de responsabilidade e de coragem para enfrentar os grandes discursos e as boas sentenças à boa maneira da fada má!!!!! Muitos tankios for every one e a good year to all!!!!!!!!
De touaqui42 a 30 de Dezembro de 2006 às 09:38
Pois Castor a tua sorte é que o dique não foi por água abaixo, deves ter uma perninha com os mangelas da POLITICA.
Agora este GOVERNO acabou com as regalias da SAUDE e fecha posos de saúde , é tudo uma maravilha , é tudo uma hóstia como se costuma dizer.
Se o PM não tem lista de espera quando adoeçe nós os pobrezinhos ficamos aguardando e nem férias vamos passar ao BRASIL.
Tudo uma mangano de uma maravilha de País e vamos acabar o ANO em BELEZA óh se vamos.
Vamos-nos embebedar e tentar esquecer estes gajos da POLITICA que só fazem "PORCARIA".
E assim vai o PORTUGAL DE HOJE.
BOM ANO
De tron a 30 de Dezembro de 2006 às 22:52
façam o mesmo aos politicos da portugalidade o mesmo que fizeram a saddam e caro amigo tenho um artigo para a tua análise
De kumkaneco a 31 de Dezembro de 2006 às 18:11
Espero que tenhas uma optima passagem de ano... Provavelmente o nosso PM irá ter uma excelente mas ele que se foda, se calhar nem é ele que vai pagar o balurdio da festa onde vai estar. Por isso é que a vida lhe corre bem...

Um abraço e esperanças de que o próximo ano possa ser melhor.
De touaqui42 a 1 de Janeiro de 2007 às 01:34
se tive se tive como disse ia apanhando uma tosga do caraças com VINHO do PORTO caseiro.
A PORRA que me lixa é que o PM está-se gozando para os coirões que tudo pagam sem bufar.
A corda que deu para um dá para muitos.
Essa porra de fazer inquéritos aos PORTUGUESES para se saber quem goza e quem não goza goza comigo mesmo.
Estou numa de tirar o chapéu e digo entrei bem a ANO 2007 com muitas saudades de MOÇAMBIQUE.
Fico esperançado que os POLITICOS destes País tenham um rebate de consciencia na ENTRADA do 2007.
Mas dúvido....eheheheheheheh.

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds