Quarta-feira, 29 de Novembro de 2006

MISTÉRIOS DA VIDA POLITICA ACTUAL

MORTE DE SÁ CARNEIRO

Depois de anos passados e de ter prescrevido o crime á cerca de dois meses, vem a lume as declarações de um Senhor José Esteves sobre o fabrico da tal bombinha , que muitos diziam ser uma fantasia , quando se sabia na realidade , que o avião explodiu no ar quando recolheu o TREM.

O ter prescrito o processo do mesmo caso , seria bom e de uma vez para sempre saber o que na realidade se passou , pelo menos para uma salvaguarda da Justiça Portuguesa, que sempre duvidou da questão do assassino de Sá Carneiro.

Mais uma vez as noticias de violações de menores estão na berra , padrasto abusava de dois enteádos , mas será que não terá fim esta questão das pessoas terem medo de pagarem pelos seus crimes, será que é assim tão bom ir-se preso pela moralidade de abusos sexual de menores , quando se sabe que mesmo dentro das cadeias existem códigos de honra para esses mesmos violadores.

Ou das duas uma , a nossa justiça é branda neste caso e assim será de pensar aplicar uma justiça de olho por olho dente por dente a estes casos de violação sexual de menores , senão porra nunca mais terá fim a estes casos .

Andamos aqui dizendo que a CONTENÇÃO de despesas é e será sempre para os mais baixos e a imprensa com a questão do Metro do Porto vem provar que a mesma questão está na razão de se pedir afinal a CONTENÇÃO aos mais pobres do País, afinal o caso dos cartões e outros pagamentos no Metro do Porto vem demostrar que a pobreza dos factos sempre dá a razão a quem diz que a falsa moralidade dos POLITICOS é a mesma que nada , os privilégios que se teem na chamáda POLITICA é dificil de se perder, CHOCANTE mesmo.

Bom o desemprego bateu á porta de muitos dos chamádos DOUTORES, são cerca de 54 mil licenciádos no desemprego, é muito doutor junto, mas não admira já a lista dos desempregádos neste País se cada vez mais firmas fecham as suas portas numa baláda para outras paragens que lhe possam dar garantias de melhores lucros.

Mais umas obrinhas no aeroporto da PORTELA , são mais de 380 milhões de euros , se não sofrer uns mais valias no altos custos que se prevê a longo prazo, confesso que já é muitos milhões para quem pede (GOVERNO) CONTENÇÃO ao POVO PORTUGUÊS, com mais uns milhões para as IC á roda de LISBOA e mais uns milhões para a nova e projectada (NO PAPEL) ponte sobre o TEJO e na chamáda de terrenos que foram dispensados pela CML , que agora se vem a saber que no caso de se reaver os tais terrenos ficará pelo mais uns milhões de euros , mais uns milhões para a OTA , mais uns milhões para o chamádo TGV de baixa velocidade, é dificil de crer que este GOVERNO tenha conseguido juntar tanta massa para fazer face a um tapar de olhos ao POVO PORTUGUÊS no fazer crer que estão a GOVERNAR para o BEM ESTAR DO PAÌS, melhor dizendo é muito MILHÔES para evitar o CAOS.

Entretanto a IDP tira subsidios a lendas do DESPORTO, pessoas essas que subiram bem alto no mastro a bandeira de PORTUGAL e agora a paga é esta , mas já nada admira , o mesmo fizeram aos ex-combatentes , os tais que deram o coirão o seu sangue e a sua vida por um dever que se dizia pela Pátria, bonito agradecimento sim senhor , lavem as mãos como PILÀTOS lavou as dele na questão de JESUS (O NAZARENO).

E entretanto o mister BUSH enaltece Portugal pela sua contribuição na guerra do Afeganistão, somos uns combatentes de primeira apanha , aliás , somos ricos demais na questão do bom SAMARITANO , só que no nosso País se sofre com a falta de cuidados de SAÙDE, nos cortes de despesas de medicamentos , no aumento brutal de bens essenciais ao bom funcionamento de vida de seres que já mal conseguem fazer frente a uma vida que cada vez mais se sofre na pele, como o caso de idosos e crianças.

Apesar de tudo o Papa foi á TURQUIA e deu uma lição de humildade , apesar do mesmo Papa ter sido o causador de umas declarações que atiçou a fé do ISLÂO, mas que mesmo assim arriscou num tudo por tudo numa demostração de fé cristã e de uma de dar a face na questão moral da demostração da fé cristã.

Esperemos que neste PORTUGAL se consiga a mesma fé e que haja moralidade na questão POLITICA na questão de haver sim uma CONTENÇÂO numa GERAL (TODOS) e não só os mais pobres a pagar os erros de 34 anos atrás.

Fabriquem lá umas salas de chutos , mas façam favor de informar se a droga é proibida ou não de se adquirir , porque os gastos de trocas de seringa e outros afins na matéria de se evitar a SIDA , a tal malfadáda SIDA , que traz desgraças a muitas familias, é muito cara no bolso do contribuinte e por mais que se peça um favorzinho é muito doloroso estar a pagar chatices arranjádas por pessoas que não quizeram acatar ou aceitar conselhos de quem quer que seja.

sinto-me:
música: SOL E DÒ
publicado por touaqui42 às 15:48
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De tron a 29 de Novembro de 2006 às 20:55
a república não passa duma vaca ingrata, duma puta bem cara e que nos deixa sem dinheiro sem um broche sequer fazer
De tron a 29 de Novembro de 2006 às 21:28
ja deixei o meu alfinete sobre o caso Camarate, aguarda o teu olhar sábio
De guiga a 30 de Novembro de 2006 às 17:47
Obrigada por passar no meu blog.
Não digo que não tenha razão, cada vez a descrença nos políticos e nas suas capacidades, é maior! Mas, sem tempo o trabalho não é feito.
E, muitas vezes, o Zé Povinho tb não ajuda!

Bom fim-de-semana prolongado!
*.*
De touaqui42 a 30 de Novembro de 2006 às 21:44
Não tem nada a agradecer , estamos neste barco para conseguir uma msg completa na maneira de ver de situações incriveis neste país.
Só que por vezes os veres não são iguais, mas compensamos , não será???.
De Carlos Afonso a 1 de Dezembro de 2006 às 18:02
Viva Amigo Touaki!! Também andei ás aranhas kuando vi ke o teu link tava fora do ar!! Mas lá descobri o novo Blog num comentário teu no Política TSF do JS!! E cá estou!! He He!! Boa Crónica nacional e internacional este Post!! Mesmo sabendo a tua opinião em relação ao estado da nossa "pérola" de País, deixo os votos de um bom feriado da restauração da independência e Viva Portugal!!...Ou talvez não!!?? He He!! Abraço e bom final de semana...Carlos.
De tron a 1 de Dezembro de 2006 às 22:52
os EUA tiveram os Kennedy nos o caso Camarate, a diferença é que os americanos apanharam o suspeito
tenho material a espera da tua análise no meu blog
De Jofre Alves a 2 de Dezembro de 2006 às 07:41
Passei para ver o blogue, apreciar os artigos, admirar a prosa, o tema actual, e o resultado é interessante, como sempre. Não vamos embandeirar em arco sobre o “caso Camarate”. Peritos americanos colaboraram há anos na investigação, houve 14 ou 15 comissões de inquérito, sempre com resultados nulos. De boa fé ninguém sabia que Sá carneiro ia viajar naquele avião, pois tinha bilhete comprado para o Porto num avião da carreira normal da TAP, e numa decisão súbita e de última hora decidiu alugar um avião e foi esse que caiu, etc. E o “Sô ZÉ” que veio a gora dizer ter fabricado a bomba sofre de distúrbios mentais, sendo detido por praticar bruxaria, espalhar caveiras, andou por diversos centros comerciais de Lisboa aos gritos a dizer que ia envenenar e contaminar géneros alimentícios. Andou por programa da SIC, tais como Herman Sic e as Noites Marcianas a vender água sem caneco e a prometer tratamento para todos os males do corpo e da alma, etc. Este homem demente e alucinado merecerá algum crédito? Óptimo fim-de-semana.
De touaqui42 a 2 de Dezembro de 2006 às 13:01
Ninguém embandeira em arco numa certeza que já se tinha á mais de muitos anos , o Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa foram brutalmente assassinádos.
Claro que o homem vende a sua banha da cobra a quem mais oferecer e muitos se aproveitam da baixeza humana do individuo.
O que nos deixa numa total ignorancia é de saber o que realmente aconteceu numa certeza a quem beneficiou semelhante acontecimento.
Por mais peritagens que se fizeram ao acidente/???. por mais investigações que se fizeram , por mais de mostrar por mais A + B que a coisa foi por rebentamento de algo dentro do avião , nada se conseguiu provar , ou então escondeu-se da opinião pública uma conclusão que todos sabiamos , foi um assassino em massa de altas personalidades que sabiam de mais de algo que estava no goto de uma camada de pessoas numa falcatrua de armamento ou de outra espécie de corrupção.
De Andesman a 2 de Dezembro de 2006 às 15:03
Então como raio desaparece um blog?? O amigo Touaqui ainda andava pela plataforma antiga?? É que nos pediram para mudar para esta que era mais estável. Bem o que interessa é que está a refazer a coisa. Sobre este post e os vários temas: é a nossa realidade e a do nosso mundo. Sobre o caso Camarate, ouvi e li quase tudo o que se disse e escreveu sobre o assunto. Uma quantidade de comissões, compostas por diferentes personalidades, nomeadas por governos de várias cores, gente especializada em aeronáutica , inclusive uma americana; disseram que foi acidente. Escreveram-se livros, advogados ganharam dinheiro e protagonismo. Apontaram-se várias teorias: - Tinha sido um plano de figuras da esquerda para evitar que Sá Carneiro e a direita governassem Portugal por muitos anos. Amaro da Costa, Ministro da Defesa, tinha descoberto uma Máfia do contrabando de armas que envolvia altas figuras da esquerda, e ia divulgá-lo. Sá Carneiro tinha sido vítima de um atentado preparado por forças da direita que não gostavam dele, etc. As familias das vítimas mantiveram o assunto nos tribunais, esgotando todos os recursos. Eu, tive oportunidade de falar casualmente com gente da PJ sobre o caso, cuja convicção era a de que fora acidente mesmo. Em programas de TV sobre o assunto, nos jornais, nos cafés, durante estes anos disseram-se várias coisas: que o alvo eram aquelas que foram as vítimas, outros que o alvo era Soares Carneiro; mas sempre se foi dizendo que nem Sá Carneiro nem Adelino Amaro da Costa e muito menos Soares Carneiro estava previsto voarem naquele avião, que a viagem foi decidida à ultima hora. E agora que parecia prevalecer a teoria do acidente aparece este senhor Esteves a dizer que fez a bomba e que esta se destinava não a matar Sá Carneiro e acompanhantes mas, apenas a assustar Soares Carneiro. Assustar Soares Carneiro como? Em rigor, continuo com todas estas dúvidas; até porque a personalidade deste senhor José Esteves também é muito duvidosa. Um abraço

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds