Sábado, 31 de Março de 2007

À CHUCHA CALADA 3 GOVERNOS GASTARAM.

Uma auditoria do TRIBUNAL DE CONTAS revela que os 3 últimos GOVERNO gastaram 12,8 MIL MILHÕES em TRÊS (3) anos só em despesas ministeriais.

 

37,9 milhões de euros foram gastos pelos três (3) GOVERNOS em ESTUDOS, PARECERES e PROJECTOS a empresas de consultores e escritórios de advogádos.

 

Dá que pensar como se gasta DINHEIRO a RODOS com coisas que nem se compreende para que serve, mas sabemos que houve CORTES numa SAUDE derivádo a que não existe DINHEIRO para fazer face a DESPESAS.

 

Dinheiro esse que se gasta e continua a gastar a seu belo prazer GOVERNOS que não teem que dar CAVACO a ninguém do que se gasta , mas que GOVERNO/PS me diz para pedir FACTURA de tudo o que adquiro, como se os meus 21% que passo no final de uma factura fosse encher o CÚ a GULOSOS.

 

O que me dana ainda mais é que eu como PORTUGUÊS por ANO pago 430 EUROS para as chulices dos GOVENOS que gasta a seu bel prazer, não existe CONTROLE das despesas dos GOVERNOS e veem todos inchádos com a firmações que controlam as DESPESAS do ESTADO.

 

Ou estão a mangar com os PORTUGUÊS ou então somos uma cambada de ignorantes que não sabemos quanto vale o dinheiro , meteram-nos na CEE , deram-nos uns EUROS e somos os tais que nem sabemos o valor do DINHEIRO.

 

Até é verdade sim senhor , os POLITICOS é que a sabem toda , conseguem CANUDOS sem frequentar AULAS , conseguem ir para GOVERNOS que gastam gastam mas não dão contas e quando vem a LUME as tais contas , não são obrigádos a repor as verbas que gastaram sem que dessem das mesmas contas .

 

Os POLITICOS sabem-na toda , pois que quando um GOVERNO acaba acaba a tal chamada mama mas continua mama da outra, mas no entretanto o POVO , esse POVO heroico que desconta desconta para SERVIÇOS PUBLICOS , que lhe pedem um esforço para contribuir para a desgraça de PORTUGAL , que em vez de uma SAUDE grátis , como manda a CONSTITUIÇÃO , paga e não bufa .

 

Não venham é com as TRETAS de uma SONDAGEM qualquer que se houvesse eleições de novo o PS ganharia com uma maioria, o que me deixa a pensar que no final estamos como a avestruz , que enterrámos a cabeça na areia , mas ficámos com o traseiro ao relento.

 

Mas diria como no antigamente na MOCIDADE PORTUGUESA , lá vamos cantando e rindo.

 

Rindo desta palhaçada toda que nos querem impingir , não existe DINHEIRO para SOLUÇÔES para o BEM do POVO , mas existe DINHEIRO para pagar aos TACHISTA o belo EURO que CONTRIBUINTES PORTUGUESES por vezes sofrem para conseguir comprar MEDICAMENTOS , ALIMENTAÇÃO e assim como ter um LAR digno de ser uma CASA, mas que a tem que pagar ao BANCO e todos os anos um IMI que engrossa CONTAS para despesas que afinal só servem para encher o bandulho a alguns.

 

Já não basta ter que pagar a ENERGIA , a AGUA , o GAS, o hobby (computador) , TELEFONE, TVCABO , e pagar numa factura da EDP um IMPOSTO para ajudar a pagar vencimentos astronómicos de gente de uma TV que não tem graça nenhuma.

 

Por isso não acho graça alguma essa de estar DEVENDO ao ESTRANGEIRO e ao mesmo tempo estar dando 430 EUROS do meu pouca reforma que recebo e do qual não sou aumentádo á cerca de 5 anos e ao fim e ao cabo ainda tenho que descontar algum todos os meses.

 

Não sei se é para RIR ou para CHORAR , mas sempre ouvi dizer que os HOMENS não CHORAM.

sinto-me:
música: SOL E DÓ
publicado por touaqui42 às 22:09
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De aquimetem a 1 de Abril de 2007 às 15:06
Mas quem é que o meu Amigo pensa que são os nossos ministros, alguns borra-botas? Não, isto é gente que para cuidar da vida dos portugueses não se pode inibir de gastar à portuguesa... Então que significado tinha derrubar o salazarismo se não fosse para os corruptos tomar conta do poder, e gastar à farta do nosso? !
Andamos todos a dormir.
Santa Pascoa!
De touaqui42 a 1 de Abril de 2007 às 20:16
Pois é meu amigo , para sso chupo uma amendoa , quando os POLITICOS do após 25 de ABRIL teem o seu OVO .
Mas quem diz , quem não chora não mama , contento-me em descontar os 430 euros anuais para os esfolas PORTUGUESES.
Boa Pascoa para si e toda a sua familia.
De tron a 2 de Abril de 2007 às 00:37
tudo a gamar é a republica portuguesa
De Zé (do beco) a 2 de Abril de 2007 às 03:25
Mas, como diz o Marcelo, o pior é nem o governo aceitar a opinião do tribunal de contas. Parece que tribunais em Portugal são para inglês ver.
Que os criminosos do costume venham à RTP para serem julgados… Agora o governo, querer substituir-se aos tribunais, pondo em cheque aquilo que foi apurado oficialmente, é de nos deixar a pensar.
Algum dia temos aí os tribunais plenários do tempo do Salazar, com o Sócrates a ditar as leis e a fazê-las cumprir a seu belo prazer.
De touaqui42 a 2 de Abril de 2007 às 09:16
Como há-de este GOVERNO querer aceitar algo se continuam dizendo que verbas que havia a ser recebidas pelas FINANÇAS vão ser PERDIDAS por falta de tempo dos processos ficarem prontos , mas entretanto dá-se uns tempinhos para encher o ALGARVE de pessoal que boa falta faria para completar o trabalho dos PROCESSOS.
Não tenhamos ilusões este GOVERNO deseja substituir o SALAZAR e a sua corja .
Mal dos nossos pecados , vamos pagar o que bem necessitamos para uma BOA SAUDE nos hospitais , já que os mesmos vão ter que prestar contas dos medicamentos e afins que utilizarem nos mesmos.
De guiga a 2 de Abril de 2007 às 09:33
Caro amigo, eu fcaria admirada se não tivessem gasto. Qualquer dia, infelizmente devido à "normalidade" destes assuntos, os gastos governamentais deixarão de ser notícia.
Claro, nós é que temos de poupar, não os governantes.

Mas, tenha uma boa semana!
*.*
De touaqui42 a 2 de Abril de 2007 às 23:07
Sabe o que me admira .
É o desplante de um MINISTRO das OBRAS PUBLICAS dizer que vais-se gastar uns MIL MILHÕES numa OTA e que só um MILAGRE que não prevê o pararia.
O que dá a entender que quem o deve fazer não o fará e será mais um IMPECILHO que fará com que a DIVIDA dos PORTUGUESES suba mais uns PONTOS.
Pelo que me toca , queria ter um restinho de vida sem sobressaltos , não aqueles que já temos , que se paga tudo e mais algo.
Aliás , a TV passa uma PUBLICIDADE da PEÇA FACTURA, que gostaria de saber quanto irá custar mais ao BOLSO dos PORTUGUESES.
TODOS AGRADECEM , mas quem agradece mais é o GOVERNO que COME a fatia maior.
Impressionante a maneira como se gasta DINHEIRO A RODOS em PUBLICIDADE GOVERNAMENTAL.
Irá pagar os BELOS VENCIMENTOS que se cobram na TV.
De Chicailheu a 2 de Abril de 2007 às 18:04
Que belo Post!!!
Concordo inteiramente consigo!
Faço minhas as suas palavras.
Quem fala assim não é gago...nem tolo, como eles pensam que somos!
Que a "boca", neste caso o pensamento nunca lhe doía.
beijinhos

Chicailheu
De touaqui42 a 2 de Abril de 2007 às 23:16
Bem vinda.
Existe uns BLOGS que tentamos não calar a nossa voz com problemas existentes na REAL deste PORTUGAL.
Temos um GOVERNO que tenta com os seus ditos espirituosos fazer crer aos PORTUGUESES que está fazendo tudo , mas tudo , para resolver SITUAÇÔES no BEM ESTAR DOS PORTUGUESES.
Quando a realidade é OUTRA.
Repare-se nos gastos existentes com PESSOAL DOS POLITICOS E GOVERNO e veremos se eles estão ali a defender a dama dos PORTUGUESES ou a sua DAMA.
Repare que digo que os pORTUGUESES estão adormecidos e ai do momento em que acordem.
Bem podem fugir GASTADORES:
De Bernardo Moura a 2 de Abril de 2007 às 18:50
É um descalabro de valores que nos vão roubando.
Quanto às sondagens darem resultados favoraveis ao PS não me admira, depois de num programa de televisão terem escolhido a BESTA como o grande português nada me admira.
Abraço
De touaqui42 a 2 de Abril de 2007 às 23:11
A BESTA , se quer a minha opinião , foi escolhida por isso mesmo.
Dar gozo a quem diz que numas novas eleições ganharia um PS com MAIORIA.
Se uma OTA se construir quem pagará ?.
Quem se responsabiliza pelos pagamentos ?.
Este GOVERNO tem intenções de ficar no poleiro quanto mais ANOS ??.
Será que os PORTUGUESES serão tão estupidos que deixarão este GOVERNO continuar a gastar como gasta ???.
Responda quem quizer e poder.
De Nuno Costa a 3 de Abril de 2007 às 00:18
Pois é ... essa é a dura realidade do nosso país e do Governo que temos...CURIOSIDADE: um destes dias estava a ler o correio da manhã e depareime com duas noticias que caem a matar no seu post.. resumindo; em 1997 tinhamos 400 e poucas reformas acima dos 4000€,
em Março de 2007 temos 4000 e muitas... 10 VEZES MAIS...
quanto a despesas de ordenados correntes, tinhamos alguns exemplos engraçados, assim como algumas empresas do estado, terem um valor base para os cargos de direcção e estarem a ser pagos em algum casos 180% a mais, e como se não chegasse, ainda gastavam (supostamente sem terem direito) 2 ou 3 mil euros com cartões de credito... ja nem falo em telemoveis e viaturas... agora quanto a nós PAGA ZÉ PORTUGA....
De touaqui42 a 3 de Abril de 2007 às 12:12
Benvindo.
Se não se importar vou linká-lo.
Pois as comparações são imensas .
Claro que o mal já vem de trás , mas , para servir amigos não se pode CORTAR o essencial para os deixar ALEGRES e BEM DISPOSTOS.
Claro que se sabe existe favores que se paga , CARRO ESTADO , CARTÕES CREDITO , GASOLINA , PAGAMENTO DE MULTAS aquando nas deslocações de fim de semana ao estrangeiro e teem o azar de apanhar uma MULTA , mas SERVIÇO OFICIAL é SERVIÇO OFICIAL, ACIDENTES , paga ESTADO, enfim um ROL de coisas que não se pode cortar nos amigalhaços.
Mas os vencimentos e reformas dos FUNCIONÁRIOS é que não sobem , teem que estar estanques esperando melhores oportunidades.
Á pois os telemóveis pagos e outras mordomias claro .
De Joana a 3 de Abril de 2007 às 00:29
este governo é assim...parece msm q tao a gozar om o povo.
espero q um dia isto melhore

hasta
De touaqui42 a 3 de Abril de 2007 às 12:14
Pode esperar sentádo.
Este Governo está gozando com a cara e os IMPOSTOS que os PORTUGUESES vão dipositando na sua BOA FÉ.
Só um MILAGRE pode fazer parar este GOVERNO.
A sua SAIDA o mais rápido POSSIVEL.
De Barão da Tróia a 4 de Abril de 2007 às 15:09
Fica assim provado que é tudo a mesma m.......! Boa Pascóa e boa semana.

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds