Domingo, 15 de Abril de 2007

DEMOCRACIAS E TANGAS EM PORUTUGAL

Numa DEMOCRACIA que se julga que PORTUGAL se ENCONTRA é admirável as OCORRÊNCIAS que surjem no DIA a DIA e a MANEIRA como se ENTENDE que se DEVE TRATAR OS TEMAS.

Não BASTA o FOLHETIM do tal CANUDO que tem ou SAIU ou o que o CARAÇAS lhe queiram chamar que ainda vem o SENHOR CAVACO dizer que DESVALORIZA CASO DO DIPLOMA.

Certo o MESMO SENHOR CAVACO é o PRESIDENTE de TODOS OS PORTUGUESES e tem o SEU DIREITO DE OPINIÃO, mas atenção a OPINIÃO DO POVO também conta numa DEMOCRACIA.

Diz o SENHOR CAVACO que não QUER PORTUGAL "A DUAS VELOCIDADES", pois como HOMEM DO POVO posso-lhe garantir que PORTUGAL está parádo no TEMPO.

COMO HOMEM E SER HUMANO lhe posso garantir que a OPINIÃO PÚBLICA está mais que sensibilizáda para a MENTIRA e o DESGÁTE TOTAL em que esta DEMOCRACIA se encontra.

Se a MENTIRA pervalece na simples questão deste Paìs andar ou não a duas VELOCIDADES, então SENHOR CAVACO ponha a DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO no SACO, se a MENTIRA ganha á VERDADE pura e simplizmente fazemos uma IDEIA do que nos teem andádo a ENGANAR nestes ANOS TODOS da tal chamáda DEMOCRACIA , em que o SENHOR fez parte como DEPUTÁDO ; MINISTRO , 1º. MINISTRO e agora PRESIDENTE .

Longe de mim tentar ou DIZER a estes POLITICOS de MEIA TIJELA que ACATEM as OPINIÕES de se calarem com a questão de um PROBLEMA que deixa a TODOS OS PORTUGUESES envergonhádos, envergonhádos sim por ver que afinal a TAL DEMOCRACIA que se diz no TAL DIA DE LIBERDADE (25 de ABRIL) , não passou de uma MIRAGEM ou de uma PROMESSA de uns OPORTUNISTAS que hoje se sabe estarem no BEM BOM.

SABEMOS, PORTUGUESES do outrora ULTRAMAR as FALSIDADES PROMETIDAS pelos que tudo PROMETERAM e falharam REDONDAMENTE, basta de fugir ás MENTIRAS que nos querem impingir, BASTA SENHOR CAVACO e seria de aclarar e BEM a questão do tal CANUDO, nem que seja para LIMPAR a FACE dos PORTUGUESES da MENTIRA, que mais uma vez se concretiza na simples questão de CALAR OPINIÕES CONTRÁRIAS.

SE DEMOCRACIA É IGUAL A MENTIRA, QUANTOS CANUDOS ANDARÃO POR ESTES PORTUGAL SEM O SER, e é nisso que PEDIMOS que a VERDADE seja DITA aos PORTUGUESES, não um ATABALHOÁDO de EXPLICAÇÕES que nada trouxeram para satisfazer a tal CURIOSIDADE dos PORTUGUESES.

REPARE SENHOR CAVACO, que SEGUNDO, a IMPRENSA informa que os PSD já andam divididos no MEXER da PORCARIA em que a QUESTÃO de encontra , não seria altura CERTA para tentar dismificar a QUESTÃO DE UM MENTIRA e saber se a mesma É VERDADEIRA OU CERTA.

O CALAR OPINIÕES desta QUESTÃO é a mesma coisa que deixar a PENSAR OS PORTUGUESES que afinal os SENHORES DOUTORES E ENGENHEIROS do APÓS 25 de ABRIL conseguiram o CANUDO por MILAGRE.

Ia dizer FAVORES , mas prefiro a palavra MILAGRE.

Vamos avançar para OBRAS que deixarão ainda mais PORTUGAL E PORTUGUESES com as CUECAS na mão, obras que irão custar MILHÔES ou quem diz nem se sabe ao certo quanto se irá gastar, basta ver as OBRAS do TUNEL CAISSODRE/TERREIRODOPAÇO e fazer uma ideia do que para ai VIRÁ.

E se temos um PM que á BASE da MENTIRA consegue algo que ENVERGONHA PORTUGAL e PORTUGUESES, então SENHOR CAVACO deixe ACLARAR BEM a MIXÓRDIA em que se encontra a TAL QUESTÃO.

Não basta calar os POLITICOS e oiça BEM a OPINIÃO DO POVO , POVO que paga as suas CONTRIBUIÇÕES, o custo de VIDA , que cada vez mais CARA se encontra, ou julgará o SENHOR CAVACO que a POUCA REFORMA de 400 EUROS que os IDOSOS ganham é o SUFICIENTE para alimentar a ALMA.

Ou teremos que MORRER para lhe provar que nós (IDOSOS) somos uns REVOLTÁDOS do SISTEMA , que só servimos para OLHAR OBRAS ou para jogar CARTAS no JARDIM e quem sabe estar olhando num LAR o DIA que chega para finalmente nos SENTIRMOS LIVRES de uma DEMOCRACIA que VIVE á BASE DA VERGONHA DA MENTIRA.

Este meu DESABAFO já está sendo longo , mas não quero deixar de dizer que o APITO DOURADO conforme vem discriminádo nos JORNAIS é PONTO ASSENTE da PODRIDÃO que o mesmo APITO DOURÀDO traz na opinião dos PORTUGUESES.

Bem dizia o TONINHO , deem-lhe (AOS PORTUGUESES/SAS) FADO/FESTAS/FUTEBOL e o POVO cala-se no seu entusiasmo de VER A VIDA, chamáva-lhe os tres FFF.

Pouco mais tempo terei nesta VIDA, mas viver na MENTIRA CUSTA.

Mas queria VIVER O RESTO DA VIDA um pouco mais SOSSEGÁDO sem saber que os ACTUAIS POLITICOS são uns FALHÁDOS e que só estão ali numa ASSEMBLEIA para RECEBER O BELO MENSALMENTE e CONCLUIR ANOS DE SERVIÇO para uma BOA REFORMA.

sinto-me:
música: SOL E DÓ
publicado por touaqui42 às 18:41
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Savonarola a 15 de Abril de 2007 às 22:49
Apoiado! A pouca-vergonha é tanta que não há palavras que cheguem para a descrever. Com que então um país a duas velocidades? Um país estagnado a assistir a um inaudito crescendo da corrupção, enchendo os bolsos de políticos e empresários e, sobretudo, dos bancos! Sim, lá, onde todos esses vigaristas vão guardando os chorudos resultados das suas negociatas. Pelo meu lado, a minha pensão de invalidez ainda é mais pequenina: 300 euros por mês, pr'á bica e pr'ó cigarro, só!
Um abraço anarquista
De touaqui42 a 16 de Abril de 2007 às 14:18
Seja que POLITICO seja deve uma explicação plausivel aos PORTUGUESES.
Se a MENTIRA é a VERDADE ou se a VERDADE é MENTIRA , expliquem e deem uma SATISFAÇÃO aos PORTUGUESES .
O que assistiu na RTP que me desculpem , é DESCULPAS DE MAU PAGADOR.
As pensões baixam constantemente , apesar de virem dizer que sobem sobem e nas facturas que mensalmente se tem que pagar veem ainda os IMPOSTOS camufládos.
Já não basta os 21 por cento que temos que pagar para a chulice do ESTADO.
De guiga a 16 de Abril de 2007 às 10:33
Pois, é incrível como este caso ganhou proporções enormes e, ao mesmo tempo, se procurou reduzir a um mero boato e abafa-lo para não fazer mais estragos.
Mas, as histórias continuam a aparecer na cs portuguesa. A ver vamos como tudo isto vai terminar. Suspeito que, infelizmente, como muitas outras coisas, cairá no esquecimento.

Boa semana! *.*
De touaqui42 a 16 de Abril de 2007 às 14:20
Esperemos que não , que não caia no esquecimento.
É grave demais para se guardar no COFRE .
Quem MENTE???????.
QUEM DEVE EXPLICAÇÕES ao POVO PORTUGUÊS ????
Expliquem lá bem isso.
De paraquedista a 16 de Abril de 2007 às 12:56
Por vezes, para obstar coisas no futuro, alguns mudam de nome. O Zé passou a ser "Zé do ovo". Antes ser já era. E atão sejam muito felizes e se for preciso, mudem algo, de vêz em quando, mas sempre para melhor. Boa sorte.
De touaqui42 a 16 de Abril de 2007 às 14:30
Mudar até que MUDAVA, se fosse para BEM DE ALGUNS PORTUGUESES, que não os OPORTUNISTAS , OS TACHISTAS , mas sim aqueles que precisam realmente de ajuda.
Como EX-COMBATENTE sempre disse e repito que NÓS EX-COMBATENTES temos uma PALAVRA A DIZER quando chega as ELEIÇÕES.
SOMOS cerca de 700.000 mil, mas para isso teriamos que nos juntar na MANEIRA de que o GOVERNO OLHÁSSE numa OUTRA MANEIRA DE VER a FORÇA DOS EX-COMBATENTES.
SIM É CERTO QUE CHEGOU A ALTURA DE DIZER E CHAMAR PELOS NOMES AOS EX_COMBATENTES , QUE TUDO FIZERAM PARA CUMPRIR (BEM OU MAL) A SUA OBRIGAÇÃO NUMA GUERRA QUE DIZIAM SER DA PÁTRIA PORTUGUESA.
Fizeram LEIS ; DECRETOS-LEIS e não cumpriram os POLITICOS com a sua OBRIGAÇÃO do que assinaram .
Não venham com TRETAS do ANTIGAMENTE senão não seria preciso o tal 25 de ABRIL.
ACHO SIM que os EX_COMBATENTES teem que dar a sua resposta a este GOVERNO/PS.
Se for preciso MARCHA MARCHAMOS.
ESTÁ NA HORA e mais do que na HORA DE DEMOSTRAR que os EX-COMBATENTES não fomos corridos de ÁFRICA por IMCOMPETENTES.
De padeiradealjubarrota a 16 de Abril de 2007 às 19:03
Portugal, a duas velocidades???... Para mim está há muito em ponto morto!
De ciloca a 16 de Abril de 2007 às 22:04
Concordo com a Padeirinha. o ponto morto em que nos encontramos e quase vamos abaixo por causa de uns senhores que não sabem conduzir.LOL
Eu por mim falo por vezes qundo estou em ponto morto não consigo arrancar, sem que o carro vá abaixo, assim estão os nossos governantes que nos vão deitando abaixo...
De touaqui42 a 17 de Abril de 2007 às 09:10
Em PONTO MORTO estamos nós ficando , basta ver que o GOVERNO foi prometer melhor condições de trabalho ao estrangeiro , quando em PORTUGAL continuam a fechar EMPRESAS.
E em avião alugádo, levou uma catrefa de gente para gozar uns dias no BEM BOM, como se fossem os MELHORES DO MUNDO.
Já parecem as promessas dos JOGADORES e TREINADOR DO BENFICA eheheheheheheheh.
A chatice é que sou BENFIQUISTA.
De JOANA REVOLTADA a 17 de Abril de 2007 às 01:33
Pois é meus Senhores, no nosso pais desde á muito que factor preferencial para ocupar um lugar de chefia de um organismo público, de um clube, etc..é preciso ser corrupto, ladrão, mentiroso e mais, sei lá o quê, mas ninguém vai ao cerne da questão?não existem auditorias externas para averiguar a falta de credibilidade desses individuos? O Marques Mendes pede para serem feitas as devidas averiguaçãoes e é logo criticado de forma negativa??ele tem razão e tem o meu voto de confiança. agora O socrates? é um mentiroso! NÓS PORTUGUESES TEMOS O DIREITO DE DIZER RUA, POIS NÃO MERECE A CONFIANÇA DOS PORTUGESES.OS MILITARES QUE COMBATAREM NAS EX-COLÓNIAS NENHUM DESTES POLITICOS MISERÁVEIS FIZERAM NADA POR ELES, FORAM OBRIGADOS A TROCAR AS SUAS FAMILIAS, DAR A SUA VIDA EM DEFESA DA PÁTRIA, E AGORA A PÁTIA DÁ-LHE COM OS PÉS? ESSES POLITICOS DA TRETA É QUE DEVIA TER IDO PARA ULTRAMAR!!! ELES SÓ QUEREM OS VOTOS EM VÉSOERAS DE ELEIÇÕES, PROMETEM MAS NÃO FAZEM NADA!!!
De touaqui42 a 17 de Abril de 2007 às 09:04
A tristeza disto tudo , é que os POLITICOS deste País parece que não estão INTERESSADOS em que a MIXORDIA começe a ser MEXIDA.
Mas a PANELA começa a ferver e ao que se julga a PANELA começa deitando por fora , vamos aguardar para ver o DESCARAMENTO DE ALGUNS POLITICOS.
Quanto aos EX-COMBATENTES estão encostádos á PAREDE esperando o FUZILAMENTO do ESQUECIMENTO, só PROMESSAS e um DECRETO-LEI que não foi CUMPRIDO pelos POLITICOS que APROVARAM o dito CUJO.
Pois nas próximas eleições vão lá a CORRER VOTAR nos que com PALAVRAS DOCES TUDO PROMETERAM e NADA FIZERAM.
Qual o seu BLOG?????.
De Bernardo Moura a 17 de Abril de 2007 às 10:12
Caro Touaqui42,
Quem é que vai viver pouco? Deixesse de conversas dessas porque ainda tem muitos bons anos pela frente.
Quanto ao seu desabafo apenas posso dizer que tem razão, não podemos viver "comandados" por mentirosos.
Grande abraço
De touaqui42 a 17 de Abril de 2007 às 10:50
Pois é amigo Bernardo , eu bem quero acreditar que viverei até aos 150 anos para ver a BODEGA em que se transformou este PORTUGAL.
Mas como e infelizmente estão cortando com todas as regalias ao POVO começo a pensar que afinal o meu raciocinio começa a faltar ao que a minha pessoa pretende , querias 150 anos ?????., só se fosse em GELO.
Mas sempre ficaria TESO digo eu .
De Bernardo Moura a 17 de Abril de 2007 às 11:30
Qual quê? Ainda vai ver este país nos eixos e desfrutar dele, muito!
Abraço

Comentar post

.mais sobre mim

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.Blogs Amigos






Contador de visitas grátis

.arquivos

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Novembro 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.posts recentes

. ERA O QUE MAIS ME FALTAVA

. TRISTEZAS NÃO PAGAM DIVID...

. MAIS UNS TROCOS PARA A PI...

. CUSTE O QUE CUSTAR

. PODEMOS CONHECER A VERDAD...

. TEIMOSIA ARROGANTE E DITO...

. ...

. ...

. QUE PENSARÁ O CIDADÃO COM...

. FAÇAM FÉRIAS CÁ DENTRO

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds